Projete sonhos: Arquitetura e Urbanismo


Você gosta de arte? É criativo? Está atento às mudanças sociais? É  analítico e crítico? Tem um olhar diferenciado para o mundo e para o espaço? Se a maioria das respostas for sim, então você se dará muito bem com Arquitetura e Urbanismo!

A Arquitetura busca soluções que atendam às necessidades do homem, utilizando a arte e o conhecimento científico para aprimorar e projetar ambientes que ofereçam comodidade, bem-estar e segurança.

A área trás variadas possibilidades e oportunidades, permitindo ao profissional projetar desde uma cadeira até um aeroporto internacional! 

Você poderá atuar em projetos para casas e edifícios, execução de obras, paisagismo, design de interiores, decoração, desenho de móveis, planejamento de parques, planejamento urbano e regional, entre outros.

Ao escolher a instituição que você realizará a graduação, pesquise se é reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), sua nota de avalição, estrutura, como biblioteca, laboratórios de informática, laboratórios de arquitetura e outros ambientes especiais do curso. Além de disso, procure sobre a qualificação dos professores, a disponibilidade de projetos práticos e dinâmicos, pesquisas científicas, atividades de extensão e estágios.


"Ser arquiteto é fazer de simples traços a projeção de sonhos." Autor Desconhecido.



#arquiteturaeurbanismo   #profissao


Comentários