Conheça mais sobre a graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Se você é um amante da tecnologia, está sempre conectado no mercado de inovação, tem perfil estratégico e é curioso, este pode ser o seu curso!

A graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas busca formar profissionais para desenvolverem sistemas informatizados, aplicativos e sites, além de capacitá-los para analisar, projetar, documentar, testar, implantar e cuidar da manutenção dos softwares de empresas de diversos portes e ramos de atividades. Dessa forma, o profissional será capaz de levantar as necessidades existentes na organização ou na sociedade e desenvolver novas soluções.

O mercado de trabalho para estes profissionais segue com boas previsões, estando na lista das profissões que terão crescimento nos próximos anos.

Inúmeras são as áreas de atuação, dentre elas podemos citar: analista de sistemas, administrador de banco de dados, programador, gerente de projetos, cientista de dados, especialista em inteligência artificial, desenvolvedor web e mobile. E, ainda, o acadêmico poderá fazer estágio já no primeiro ano do curso!

Quero fazer esta graduação! E agora, onde encontrar?

Para você que quer fazer o curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, verifique se a instituição é reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), sua nota de avaliação, se conta com professores qualificados e estrutura, como laboratórios de informática e hardware. Além da oferta de projetos de extensão, como o desenvolvimento de soluções para a comunidade.


Laboratório de Hardware


Um dos projetos de extensão a ser citado é o de reciclagem de computadores e peças antigas, transformando o que não teria mais uso em produtos úteis e objetos de decoração, beneficiando, assim, o meio ambiente e a sociedade.


Projeto de Reciclagem - Casinha para PET


Seja um astro da tecnologia!


Se você gostou do artigo, tem interesse pela área de informática ou estudou Análise e Desenvolvimento de Sistemas, deixe aqui seu comentário para compartilharmos histórias e informações. 



#analisedesistemas   #profissao   



Comentários