O que fazer ao terminar a faculdade?


Estou terminando minha faculdade, e agora? 🤔


Muitos acadêmicos passam por esse dilema, pois nem sempre é fácil se posicionar na área ao término da graduação. Alguns ainda estão desempregados, outros atuam em áreas diferentes, sentem dúvidas quanto a profissão escolhida, não sabem se farão uma pós ou outra graduação. É um momento tão crítico quanto a conclusão do ensino médio!

Mas cada aluno precisa refletir sobre sua vida profissional para decidir qual caminho seguir. 

👉 Pense nas seguintes questões:

  1. Gosto da área/faculdade que escolhi?
  2. Quero atuar/continuar na área?
  3. Onde eu quero chegar?
  4. No meu trabalho, há chances de crescimento nessa área? Vou precisar de especializações, fazer graduações correlatas ou até mesmo diferentes?
  5. Quero ter registro no conselho de classe (OAB, CRC)?
  6. Desejo atuar em órgãos públicos?

👉 E o que você pode fazer:

  1. Graduações similares para complementar a área de estudo, por exemplo, estou me formando em Administração e irei cursar Marketing.
  2. Pós-graduação para uma especialização em determinada área, focando em um assunto, exemplo de uma especialização em análise de custos para graduados em Ciências Contábeis.
  3. Caso surjam oportunidades em outra área ou deseje mudar de profissão, faça uma nova graduação no ramo pretendido.
  4. Fazer exame de suficiência para o conselho de classe, mesmo que você ainda não atua na área, ser aprovado no exame te dará como direito solicitar o registro profissional e assim que tiver oportunidade poderá utilizá-lo.
  5. Prestar concursos públicos.


#faculdade   #graduacao   #dicas


Comentários